Acessibilidade:

PREFEITURA CRIA BRIGADA DE INCÊNDIO PRÓPRIA DO MUNICÍPIO

Meio ambiente - 14 de Março de 2023 - 13:28:18

Treinamentos são realizados com brigadistas.

...

A prefeitura municipal, através da secretaria de meio ambiente, realizou na última sexta-feira (10), treinamento com os brigadistas selecionados para compor a Brigada de Incêndio de Brejo-Pi.

O referido treinamento foi dividido em duas etapas, onde a inicial foi teórica, apresentando equipamentos e técnicas para controle de queimadas, logo após, houve a parte prática, onde os brigadistas puderam colocar o ensinamento em ação no controle de uma queimada criada para tal situação.

Segundo Nestor Boa Vista, secretário municipal de meio ambiente, a brigada ficará à disposição do município, e tal iniciativa busca oferecer segurança e suporte aos munícipes.

O treinamento foi conduzido pelo Tenente Linhares, e segundo o mesmo, é de grande importância o município ter sua brigada própria, pois o corpo de bombeiro mais próximo fica muito distante e com a brigada do município treinada e preparada, podem atender a região, dando suporte até a ajuda chegar, caso haja necessidade.

A mudança que queremos!

Pref. FABIANO LIRA.

Secretaria Municipal de Comunicação - Brejo-PI.